• Redação Portal Povo

Volta às aulas em Wuhan, na China, tem ‘blindagem’ individual para os alunos



Os alunos do último ano do ensino médio das escolas de Wuhan, cidade chinesa que se acredita ser o berço da Covid-19, voltaram às aulas nesta quarta-feira, com uma série de medidas de cautela para evitar novos contágios.


Para entrar nas escolas de Wuhan, os alunos precisam usar máscaras e passar por câmeras infravermelhas para detectar uma possível febre. Alguns colégios instalaram também protetores individuais de acrílico. Os estudantes só poderão se sentar em mesas separadas um metro uma da outra, de frente para os professores. Aglomerações estão proibidas.


No restante do país, a retomada das aulas também é progressiva, variando de acordo com as regiões. Em Pequim e Xangai, apenas os estudantes do último ano do ensino médio voltaram às escolas, visando os exames finais, que foram postergados por um mês, para o início de julho.


Isto só foi possível porque a China conseguiu, com medidas draconianas de isolamento social, controlar a pandemia: o país não registra novas mortes há três semanas e, nesta quarta, apenas duas pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus, todas vindas do exterior. Ao todo, o país tem 83.968 casos confirmados da doença, com 4.637 mortes.





Fonte: