• Gazeta News

Vergonha: Vereador ladrão, volta a Câmara de Londrina



Quase dois anos após ser afastado da Câmara Municipal de Londrina, quando foi deflagrada a operação ZR3, o vereador Rony Alves (PTB), acusado de corrupção e formação de quadrilha promete retomar ao cargo no legislativo na tarde desta terça-feira (10).


A defesa do parlamentar havia impetrado com um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ) pedindo autorização para retorno de Alves, o que seria analisado em 19 de setembro. Com o fim do afastamento determinado pela Justiça local, o documento perde efeito.


Com o fim do afastamento, também se encerraram todas as outras medidas elencadas pela 2ª Vara Criminal de Londrina, como não poder se comunicar com outros réus da ZR3, entre outras determinações. De acordo com Carneiro, o pedido será para o imediato retorno de Rony Alves às suas funções na Casa. “Vamos pedir para o presidente da Câmara (Ailton Nantes) proceder para o imediato retorno do vereador Rony”, destacou.


Com o retorno de Alves, está entre dois vereadores a perda do lugar no legislativo londrinense: Jamil Janene (PP) e Tio Douglas (PTB).


Fonte