• Redação Portal do Povo

Vacinação contra a gripe tem mais de 11 mil pessoas agendadas para sábado (9)


A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Londrina será realizada neste sábado (9), das 8h às 17h. As doses serão aplicadas em 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e no CMEI Valéria Veronesi (Super Creche), que vão abrir exclusivamente para vacinar professores da rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, e população indígena.


Para receber as doses, é preciso fazer o cadastro e agendamento eletrônico no site da prefeitura. Até esta quinta-feira (7), foram registrados 11.325 agendamentos, com vagas disponíveis em oito UBSs e no CMEI Valéria Veronesi, situado na rua Benjamin Constant, 800. A Secretaria Municipal de Saúde solicita que, para receber a vacina, o usuário apresente a carteira de vacinação ou documento de identificação com foto.


Os professores podem comprovar seu vínculo empregatício com holerite recente, registro em Carteira de Trabalho, declaração emitida pela escola, ou crachá. E mães em período pós parto podem apresentar a certidão de nascimento do bebê.


Novidade

Uma das novidades desta ação de vacinação promovida em Londrina é a acessibilidade para pessoa com surdez. No CMEI Valeria Veronesi, a professora Juliana Moralles Louvison atuará como intérprete da língua brasileira de sinais (LIBRAS), auxiliando na comunicação das equipes de saúde com os surdos.


Além disso, as pessoas com surdez que não conseguirem agendar pelo site poderão receber a vacina contra a gripe, basta se dirigir ao CMEI, das 8h às 17h. E, caso possuam filhos de seis meses a menores de seis anos, poderão levá-los para também serem vacinados juntos.


Fonte: Tarobá