• Redação Portal Povo

Título inédito garante LEC na Copa do Brasil de 2020




O Londrina Esporte Clube (LEC) agora tem presença garantida na Copa do Brasil de 2020. A confirmação veio na última quarta-feira (18), após o Athletico Paranaense sagrar-se campeão da Copa do Brasil desta temporada. Com o título, o time rubro-negro classificou-se para a Copa Libertadores da América de 2020 e, consequentemente, disputará a próxima edição da Copa do Brasil a partir da fase oitavas de final.


Athletico é o primeiro time paranaense a conquistar a Copa do Brasil


Por conta disso, o Londrina “herdou” a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, que seria do Athletico, via Campeonato Paranaense. No campeonato estadual, os três primeiros colocados asseguram vaga para a copa nacional do ano seguinte. Como o LEC foi o quarto e o Athletico o campeão, a vaga acabou “caindo no colo” do clube alviceleste.


LEC na Copa do Brasil

Em sua última participação na Copa do Brasil, o Londrina chegou até a quarta fase, na qual foi eliminado pelo Bahia por um placar agregado de 5 a 2. Nas três fases iniciais, o Tubarão passou por Americano (2 a 1), Paraná (1 a 1 e 5 a 4 nos pênaltis) e Botafogo-PB (5 a 3 no placar agregado).






Fonte: