• Gazeta News

Projeto de Boca Aberta quer que criminoso reembolse as vítimas de furtos e assaltos


Projeto de lei de Boca Aberta quer que bandido reembolse as suas vítimas de roubo e furto, por bens móveis e imóveis. O criminoso condenado fica obrigado a trabalhar na cadeia para pagar os prejuízos que causou .


O projeto de lei obriga a indenização em dinheiro, a ser paga pelo condenado sentenciado, por danos morais ou materiais, na integralidade as suas vítimas. Tem que pagar! O criminoso condenado trabalhará para pagar as indenizações dos prejuízos que causou as suas vítimas.



+ Leia o projeto de lei na íntegra:

Obrigatoriedade Criminoso indenizar V[it
.
Download • 128KB


O correto, o justo e principalmente o sensacional é que o cidadão de bem seja indenizado, e porque não dizer indenizado pelo próprio criminoso, diz Boca Aberta.

Justificativa


A sociedade brasileira tem vivido ao longo dos últimos anos, a aflição do aumento progressivo da criminalidade, associada a uma sensação de impunidade.


O projeto vem ao socorro do cidadão de bem que acorda cedo para garantir o sustento de sua família, sem condições mínimas de subsistência. E por vezes tem todo o seu sustento roubado ou furtado por criminosos. Quanto àquele que optou pela criminalidade, que pague por seus atos e assuma as consequências de suas atitudes criminosas através de trabalho duro para a devolução integral dos bens móveis e imóveis das suas vítimas.