• Redação Portal Povo

Pesquisadores recrutam pessoas com hipersensibilidade nos dentes para tratamento



Os responsáveis pela disciplina de Periodontia, do curso de odontologia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), estão recrutando pessoas com hipersensibilidade dentária, em pelo menos um dente. Elas serão encaminhadas para acompanhamento e tratamento na Clínica Odontológica Universitária (COU) durante seis semanas.

É necessário que a pessoa tenha pelo menos um dente, localizado em cada quadrante, com dor aguda ou desconforto, imediatamente após a ingestão de alimentos e bebidas quentes e frios, e também no momento da escovação. De acordo com a professora da disciplina Priscila Paganini Costa Tiossi, o objetivo do projeto é acompanhar mais de perto pacientes que sofrem com esse tipo de sensibilidade, visando a criação de um protocolo de atendimento para ser adotado pela equipe da Clínica Odontológica.


Requisitos A iniciativa prevê a participação de, no mínimo, 50 interessados. Como requisitos, os pacientes devem ter entre 18 e 70 anos, além de não ter feito tratamento para hipersensibilidade nos dentes nos últimos três meses. Durante o tratamento os pacientes poderão contar com aplicação de medicamentos, orientações, limpezas e controle de higiene.


Serviço Os interessados devem enviar mensagem para os celulares (43) 99814-5495 ou (43) 99913-6248 

Com Agência UEL


FONTE: Paiquere