• Redação Portal Povo

Pé Vermelho Rugby, de Londrina, estreia em casa no Brasileiro com vitória

No reencontro com a torcida londrinense, o elenco do Pé Vermelho Rugby comemorou muito na tarde de sábado (14). No aterro do Igapó, a equipe da casa venceu o Charrua (RS) pelo placar de 37 a 25. O jogo foi válido pela segunda rodada do Super 13, a elite do rugby nacional. O resultado positivo fez o representante do interior paranaense subir para a terceira colocação do Grupo B, a Chave Sul.






Não demorou para o Pé Vermelho fazer os primeiros pontos. Logo aos dois minutos, Roger anotou um try. Os gaúchos reagiram e chegaram a virar o placar, após um try de Gabriel Bonzan, uma penalidade convertida e um chute de bonificação computado por Leonardo Rosa. O time mandante pontuou em seguida com um try de Julio Molina.


Além disso, Lucas Viñas converteu um chute e bonificação e mais duas penalidades. O Pé Vermelho foi para o intervalo com vantagem no placar: 18 a 10.

Na etapa final, o Charrua assustou depois que Leonardo Rosa converteu uma penalidade e diminuiu a diferença, mas a reação não foi suficiente. Pelo time londrinense, os jogadores Gabriel Henrique, Fernando Mazon e Gabriel Sanchez converteram mais um try, cada. Lucas Viñas voltou a pontuar com mais duas conversões nos chutes bonificação. Nada adiantou para o Charrua ter feito mais dois tries com Tiago Gonçalves e Xandão, além da conversão de mais uma bonificação por Leonardo Rosa.

"A gente teve uma proposta de usar um time mais pesado para cansar o Charrua. A estratégia deu certo. É ótima a sensação de vencer a primeira partida nesta edição do Super 13. Conquistar um resultado positivo logo na segunda rodada dá um novo ânimo para o próximo desafio", comemora o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.

No próximo fim de semana, o time londrinense tem uma longa viagem até Bento Gonçalves (RS) para enfrentar a tradicional equipe do Farrapos (RS). O adversário gaúcho é o atual vice-líder da Chave Sul, uma posição acima do Pé Vermelho. Abaixo, confira a classificação atualizada do Grupo B.

Super 13 - Campeonato Brasileiro de Rugby

Grupo B

1. Curitiba - 10 pontos

2. Farrapos - 8 pontos

3. Pé Vermelho - 5 pontos

4. Desterro - 4 pontos

5. Serra Gaúcha - 1 ponto

6. Charrua - não pontuou













Fonte: