• Redação Portal Povo

Os quinze da Assembleia



A votação de segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa, que confirmou o reajuste diferenciado os servidores do Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, revelou a existência de um grupo de deputados, novatos em sua maioria, que tem atuado com certa independência do governo, mas principalmente do comando do Legislativo.


O grupo é composto por quinze deputados de diferentes partidos: Boca Aberta Jr (PROS), Coronel Lee (PSL), Delegado Fernando (PSL), Delegado Jacovós (PL), Delegado Recalcatti (PSD), Do Carmo (PSL), Evandro Araújo (PSD), Homero Marchese (PROS), Luiz Fernando Guerra (PSL), Mabel Canto (PSC), Mauro Moraes (PSD), Rodrigo Estacho (PV), Soldado Adriano José (PV), Soldado Fruet (PROS) e Subtenente Everton (PSL).


Os quinze têm votado juntos em algumas pautas, desde o caso da PEC das aposentadorias dos ex-governadores, quando tentaram ampliar o corte para os atuais beneficiários. Agora, foram críticos da diferenciação dos salários, que mais uma vez fez dos funcionários do Executivo uma casta inferior entre os servidores.


A oposição não embarcou nessa, até porque, nos últimos anos, tem apoiado a pauta de reivindicações dos servidores do Executivo sem se opor aos aumentos diferenciados para outros poderes. Se firmarem uma atuação conjunta mais definitiva e atraírem alguns deputados da velha guarda, no entanto, o grupo pode começar a pesar em votações importantes na casa.


FONTE: contraponto