• GAZETA NEWS

Moradores de Irerê fazem protesto buscando melhores condições para distrito.



Moradores de Irerê, na zona sul de Londrina, estão fazendo um protesto desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20). Um grupo de cerca de 30 pessoas bloquearam a passagem de veículos na PR-445, na altura da entrada do distrito, com queima de pneus e outros objetos. O ato é pacífico e está sendo acompanhado pela Guarda Municipal (GM) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Equipe do deputado federal Boca Aberta e do deputado estadual Boca Aberta Jr. estiveram presentes, colaborando com os manifestantes. Os Deputados vão trabalhar em Brasilia e em Curitiba para melhora da qualidade de vida dos moradores dos distritos.

De acordo com pessoas da comunidade, o protesto busca melhorias para Irerê. Elas classificam a situação do distrito como “caótica”. “Estamos abandonados de tudo e de todos. Não temos Correios para pegar correspondências, o posto de saúde está fechando às 15h, não temos capela mortuária e temos que velar nas próprias casa. As ruas estão sem asfalto, com água entrando nas residências quando chove”, destacou Silene Feitosa, uma das participantes da manifestação.

A moradora afirmou que a comunidade só vai liberar a rodovia quando o prefeito Marcelo Belinati (PP) ir até o local e conversar com os populares. “Estamos unidos e lutando. Quanto mais rápido o prefeito vir, mais rápido vamos liberar”, avisou. Até às 8h30, o grupo ainda não havia sido procurado por nenhum representante do município, com o objetivo de ouvir suas demandas.