• Redação Portal Povo

Mesmo com quarentena, ônibus estão superlotados em Londrina

Usuários têm denunciado a situação, mas CMTU diz que o movimento nos últimos dias são nos horários de pico.

Mesmo com escolas sem aulas, comércio e indústria fechados e todos os cuidados que têm sido tomados pelo poder público para implementar a quarentena em razão do coronavírus em Londrina, quem precisa continuar saindo de casa e usando o transporte coletivo reclama da superlotação dos ônibus. Muitos usuários têm registrado em vídeos a condição dos veículos.


Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), foi possível observar que nos últimos dois dias houve um aumento da demanda de usuários na faixa horária considerada de maior movimento, das 6h às 8h. A maior quantidade de pessoas usando o transporte coletivo no horário de pico pode ser reflexo de uma “política de afrouxamento” que se instalou nos últimos dias com a reabertura de comércios de cidades da região.


Há denúncias de lojas que não estariam respeitando o isolamento social. Além do mais, a possibilidade de realizar o serviço de delivery e outras formas de entrega de alimentos tem feito com que empresas chamem os trabalhadores de volta ao serviço.


A CMTU também informou que, a medida que tem identificado um maior número de usuários , colocou mais veículos nas linhas que demonstraram essa necessidade. Ainda assim, a orientação para que quem possa fique em casa continua.



Fonte: