• Redação Portal do Povo

MENTIRAS DA INTERNET: Um cachorro viajou 100 km para morder seu ex-dono que o abandonou?


Recentemente, fomos questionados sobre uma notícia mais do que inusitada, a manchete dizia que um cachorro teria viajado cerca de 100 km, entre as cidades de Atibaia e Campinas, no interior do Estado de São Paulo, simplesmente para morder seu ex-dono. O motivo? Raiva por ter sido abandonado.


O texto era extremamente precário. Não foi mencionado o nome do proprietário do cão, do próprio cão, de moradores locais, entre outros detalhes. Havia apenas uma única foto de um cão, mas aparentemente genérica. E, quando esse tipo de situação acontece, geralmente…


Falso! Toda essa história foi “originalmente” inventada por um site de cunho humorístico chamado “There is News” (TIN) em 17 de junho de 2018! O site deixa bem claro que o material publicado é apenas para fins de entretenimento, e que o conteúdo é meramente ficcional, ou seja, não corresponde a realidade!

Toda essa história foi “originalmente” inventada por um site de cunho humorístico chamado “There is News” (TIN) em 17 de junho de 2018.

O site deixa bem claro que o material publicado é meramente ficcional, ou seja, não corresponde a realidade!

Na notícia “original”, que possui requintes de detalhes e um toque bem dramático, um cachorro da raça Golden Retriever teria sido abandonado pelo seu dono em Albuquerque, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos. Após nove dias ambos teriam se reencontrado e o cachorro acabou mordendo o dono (ou ex-dono) por raiva de ter sido abandonado. Nesse caso, o cachorro teria sido adotado por uma nova família e o ex-dono ido parar num pronto-socorro. Uma história igualmente inusitada, é claro, mas ainda assim falsa.


Fonte: E-farsas.com