• Redação Portal do Povo

MENTIRAS DA INTERNET: As pirâmides mais antigas do mundo foram recentemente descobertas na Rússia?

No início deste mês de maio, uma página no Facebook chamada “Conexão UFO” divulgou que pirâmides recentemente encontradas na Rússia, mais precisamente na Península de Kola, seriam as mais antigas do mundo! Além disso, foi mencionado que a descoberta poderia provar que uma antiga e desconhecida civilização teria existido naquela região.


A publicação, que já obteve mais de 3,5 mil compartilhamentos e 12 mil reações, redireciona o usuário até um site homônimo, onde é mencionado:


Falso! O texto publicado pelo site “Conexão UFO” e disseminado pela página de mesmo nome, no Facebook, é uma completa bagunça. Para começo de conversa, nenhuma pirâmide foi recentemente descoberta na Rússia e, além disso, a foto utilizada retrata apenas duas colinas nas Ilhas Faroé – um território autônomo da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte, entre a Escócia e a Islândia.


A Foto das Supostas Pirâmides na Rússia

Demorou um pouco para acharmos a localização dessas duas “estruturas”, visto que a busca reversa de imagens, no Google, está repleta de resultados remetendo incorretamente a Península de Kola. Conforme dissemos acima, as fotos não são de eventuais pirâmides na Península de Kola, mas de duas colinas nas Ilhas Faroé.

Confira abaixo um comparativo entre a imagem, que foi divulgada pelo site “Conexão UFO”, e essas duas colinas:

Comparativo entre a imagem divulgada pelo site “Conexão UFO”, e as duas colinas localizadas nas Ilhas Faroé.

Confira também uma outra foto dessas duas colinas, mas de um outro ângulo:


Foto mostrando as duas colinas, mas de um outro ângulo.



Portanto, não há nenhuma pirâmide que tenha sido recentemente descoberta na Rússia, tampouco nas Ilhas Faroé! São apenas e tão somente colinas.




Fonte: E-farsas.com