• Redação Portal do Povo

Massa de ar polar deve trazer frio a Londrina

Prepare-se!





Após dias quentes e atípicos para o inverno voltará a registrar baixas temperaturas a partir desta quarta-feira (14), segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). A mínima registrada nesta quarta foi de 12,2°C e a máxima deve chegar até 23°C.

"Depois de uma frente fria trazer chuva à região Sul do Paraná, é a vez de uma massa de ar polar alterar as condições climáticas no Estado", disse a agrometeorologista. "Dessa vez, a região Norte também será afetada e deve registrar baixas temperaturas nos próximos dias", acrescentou.

Na quinta (15), os termômetros devem variar entre 9°C e 24°C. Apesar do frio, não há previsão de geada para a região Norte do Paraná. O Iapar emite diariamente o Alerta Geada, um boletim meteorológico com recomendações para os agricultores.

Não há previsão de chuva para esta semana. Portanto, o tempo deve permanecer seco. Durante a tarde de terça (13), o índice de umidade relativa caiu até 38%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que este índice fique acima dos 60%


fonte Bonde