• Redação Portal Povo

MARA BOCA ABERTA APOIA ACADEMIAS


Quando a pergunta é por que fazer academia, logo a maioria das pessoas relaciona a resposta ao emagrecimento, ganho de massa magra, enrijecimento do corpo, entre outros objetivos estéticos. No entanto, os principais benefícios de se exercitar não estão ligados diretamente a um físico bonito, mas sim à saúde do praticante e tratamentos médicos essenciais! Sendo considerada uma atividade essencial para a manutenção da saúde.


Foto reprodução Academia Gold Gym: Mara Boca Aberta e treinador Marquinhos.



Boca Aberta Jr, é membro titular da comissão de esportes da assembleia legislativa do Paraná e tem destinado recursos para o esporte de Londrina e toda a região. Frequenta a academia Gold Gym ao lado de sua mãe, Mara Boca Aberta, que constantemente defende a classe de trabalhadores em suas redes sociais.

Mara Boca Aberta, acredita que toda a ação voltada para o esporte é bem vinda e importante para amenizar o sofrimento físico, psicológico e social dos indivíduos. Cuidar do corpo ajuda a combater doenças e manter o psicológico saudável, principalmente num período de isolamento social. A academia não é uma vilã, mas sim uma forte aliada à saúde do praticante e tratamentos médicos essenciais!

Família Boca Aberta e as academias


O deputado estadual Boca Aberta Junior que sem medir esforços recebeu a associação dos gestores das academias de Londrina durante a pandemia e representou a todas academias protocolando requerimento aprovado com UNANIMIDADE POR 54 parlamentares. Foram diversas as manifestações a favor da manutenção e reabertura das academias por parte de toda a Família Boca Aberta.


O Brasil está passando por um dos momentos mais críticos da crise de Saúde Pública por conta do Covid-19, o popular coronavírus, que esta trazendo graves consequências para todo o mundo. O plano de contingência para combate à pandemia da COVID-19, implementado pela prefeitura de Londrina fechou todas as atividades comerciais consideradas não essenciais. Assim foram fechadas academias de todos os tipos. Levando inúmeros estabelecimentos credenciados a decretar falência e atirando toda uma classe trabalhadora na fila do desemprego.


Ignorar a importância das academias e do esporte na manutenção da saúde, representa omissão de socorro no tratamento de inúmeras doenças, e decreta o massacre de toda uma classe trabalhadora que sempre contribuiu para a economia local. Estes danos podem ser irreversíveis para a economia londrinense.