• Redação Portal Povo

Londrina tem mais registros de violência doméstica durante isolamento


A Polícia Civil de Londrina divulgou, na última semana, um novo balanço de casos de violência doméstica durante o período de isolamento social na cidade.


O RAIO X da violência doméstica, como foi chamado, foi feito com base no número de novas denúncias registradas na Delegacia da Mulher de Londrina e na Central de Flagrantes e com os números envolvendo violência contra a mulher registrados pela Polícia Militar.


Em contrapartida, foi constatado aumento de 18% no registro de novos boletins (16 boletins), junto à 4ª CIPM, responsável pelo patrulhamento principalmente pela zona norte de Londrina, entre os dias 13 em março e 19 de abril. Já na área do 5º Batalhão, que atende o restante da cidade a alta foi ainda mais significativa, de 46%.


Segundo a delegada da Mulher em Londrina, Magda Marina Ferreira Hofstaetter, a queda nos registros não corresponde a uma real diminuição da violência, por isso a Polícia Civil e a Delegacia da Mulher de Londrina seguem com os atendimentos normalizados mesmo em período de pandemia.


O telefone é (43) 3322 1633 e o endereço é rua Almirante Barroso, n. 107, próximo ao Fórum de Londrina.


FONTE: TAROBA NEWS