• Redação Portal Povo

Londrina precisa pontuar contra o Atlético-GO para seguir fora da zona de rebaixamento

Na 16ª posição, Tubarão quer evitar o risco de fechar a 33ª rodada da Série B dentro do Z-4. "Essa palavra (rebaixamento) vai passar bem longe daqui", diz o técnico Mazola Júnior


Londrina tem desafio fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento — Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube



O Londrina visita o Atlético-GO nesta terça-feira, às 19h15, em Goiânia, precisando pontuar para evitar o risco de fechar a 33ª rodada da Série B do Brasileiro dentro da zona de rebaixamento.


O Tubarão é o 16º colocado, com 35 pontos, dois acima do Figueirense, primeiro time do Z-4. Com isso, o time alviceleste tem que conseguir pelo menos um ponto para ficar fora da área de degola sem depender de um tropeço dos catarinenses, que vão receber o Vila Nova-GO.


Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Londrina tem 35% de risco de rebaixamento. Palavra que é evitada pelo técnico Mazola Júnior.

- É pedir ao torcedor que acredite, porque nós aqui dentro estamos acreditando que vamos ter um final de campeonato muito aceitável. Esse pesadelo, essa palavra (rebaixamento) vai passar bem longe daqui. Todos nós estamos muito unidos para tirar o Londrina dessa situação – disse o treinador alviceleste.


Tabela da Série B do Brasileiro


O Londrina quer aproveitar ainda a pressão que ronda o Atlético-GO. Quarto colocado, com 51 pontos, o time goiano vem de sete jogos sem vencer, sendo seis empates consecutivos. A sequência fez o Dragão ver ameaçado o lugar no G-4 – em caso de derrota ou até de empate, o time pode ser ultrapassado pelo América-MG.


Para a partida, o Tubarão pode fazer três mudanças no time titular. Na lateral direita, Raí Ramos disputa a posição com Alemão. No meio, Higor Leite deve reassumir a vaga no lugar de Matheus Bianqui. No ataque, Uelber foi elogiado pelo treinador e pode ganhar uma chance ao lado de Léo Passos na frente – Matheuzinho e Júnior Pirambu são as outras opções.


O provável Londrina é César; Raí Ramos (Alemão), Dirceu, Lucas Costa e Felipe Vieira; Bertotto, Germano, André Moritz e Higor Leite; Uelber (Matheuzinho ou Júnior Pirambu) e Léo Passos.

A partida entre Atlético-GO e Londrina será nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha tudo, com vídeos dos principais lances e dos gols, a partir de 19h30.


fonte: G1