• Redação Portal Povo

Londrina enfrenta o Criciúma sem direito a erro no Café

Tubarão recebe o time catarinense nesta sexta-feira e tem obrigação de vencer para se manter no G4 da Série B


Foto divulgação internet.


Em um campeonato cada vez mais equilibrado e com diferença mínima entre as equipes, qualquer escorregão pode ser decisivo. Com o pensamento de erro zero o Londrina recebe o Criciúma nesta sexta-feira (16), à 19h15, no estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B.


A vitória é o único resultado que passa pelos corredores da SM Sports, já que o adversário é apenas o 15º colocado, com 16 pontos e até a última rodada estava na zona do rebaixamento.


Com 24 pontos, o Tubarão iniciou a rodada em quarto lugar e sabe que só os três pontos vão manter o time no G4. Em caso de tropeço, o Alviceleste pode ser ultrapassado por até cinco rivais. A vitória se tornou ainda mais obrigação em razão dos três primeiros colocados- Bragantino, Coritiba e Atlético Goianiense - já terem jogado e vencido. "Vamos fazer todo o possível para vencer esta partida. Este é o nosso único pensamento", frisou o técnico Alemão.


Após a derrota para o América Mineiro, o LEC teve dez dias para recuperar o elenco e se preparar para uma nova maratona, onde fará cinco jogos em 15 dias. "Viemos de uma sequência grande e foi importante pela recuperação na parte física e também para aprimorar tecnicamente", afirmou o capitão Germano, que volta após cumprir a suspensão automática.


O Londrina aposta na força do Estádio do Café para se manter entre os primeiros colocados. O time é o terceiro melhor mandante do Brasileiro, com 76% de aproveitamento - cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na última partida em casa ficou na igualdade com o Atlético-GO em 1 a 1.


"Temos que nos preocupar com a equipe toda do Criciúma, é um bom time vem de bopns resultados. Contamos com o apoio da nossa torcida, pois será um jogo difícil, mas estamos preparados", apontou o zagueiro Diogo Silva, uma das novidades na equipe titular.


Silva vai jogar ao lado de Silvio, já que os titulares Augusto - suspenso - e Marcondes - machucado - estão fora do jogo. Outra mudança acontece na lateral-esquerda. Felipe Vieira que voltou de Portugal fará a sua reestreia no lugar de Breno.


A boa notícia para o técnico Alemão é que além do retorno de Germano, poderá contar novamente com Dagoberto, que também não atuou em Belo Horizonte. Dagol formará o ataque com Safira e Anderson Oliveira. Apesar de tantas mudanças no time, Germano acredita que a equipe está preparada para fazer uma boa atuação.


O Criciúma venceu na última rodada o Sport e aliviou um pouco a sua situação na competição. O clube, porém, ainda não contratou um novo treinador para o lugar de Gilson Kleina e o interino Wilsão segue a frente da equipe. Sem desfalques, o técnico deve repetir a formação da última partida. Os destaques do time catarinense são o lateral Maicon, ex-seleção brasileira, e o volante Wesley, ex-Palmeiras e São Paulo.


Árbitro: Paulo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)

Estádio: do Café

Horário: 19h15


Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira.

Germano, Denner e Higor Leite. Safia, Dagoberto e Anderson Oliveira.

Técnico: Alemão


Criciúma: Luiz; Maicon, Talles, Derlan e Marlon. Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa. Julimar e Leo Gamalho.

Técnico: Wilsão.



Fonte: Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha