• Redação Portal Povo

LEC é dominado pelo FC Cascavel e perde chance de entrar no G4


Na noite deste domingo (8), o Londrina Esporte Clube (LEC) foi derrotado pelo FC Cascavel por 3 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O gol do Tubarão foi marcado por Marcelinho, enquanto Adenílson, Paulo Baya e Magno marcaram para o FC Cascavel.


Classificação

Com esse resultado, o Londrina permanece na sexta colocação, com 15 pontos conquistados. O próximo jogo do Tubarão, pela 11ª e última rodada da primeira fase, será disputado no próximo domingo (15), às 16h, contra o Operário, no Estádio do Café. Para chegar ao G4, o alviceleste precisará vencer o Fantasma e torcer por um tropeço do Cianorte, que recebe o Rio Branco.


O jogo

O técnico Alemão fez mudanças na escalação em relação à utilizada no empate com o Paraná Clube, algumas por opção, outras forçadas. Matheus Bianqui (suspenso) deu lugar a Danilo, Rafael Assis (lesionado) foi substituído por Anderson Carvalho e Ruster Santos, que marcou em sua estreia com a camisa alviceleste, ganhou a vaga de Igor Paixão na ponta esquerda.


Mas, as mudanças não surtiram efeito. Isso porque o primeiro tempo foi de total domínio do FC Cascavel. O time da casa pressionou o LEC desde o início, criou diversas oportunidades de gol e, merecidamente, abriu o placar aos 35 minutos, num lindo voleio do meia Adenílson, que mandou a bola no ângulo da meta alviceleste. A superioridade da equipe mandante era tamanha que o treinador Alemão fez duas de suas três substituições ainda antes do intervalo. Matheus Olavo e Gabriel Barbosa deram lugar a Júlio Rusch e Miullen.


No início do segundo tempo, a pressão do FC Cascavel continuou. O goleiro Matheus Albino fez defesas importantes para manter o LEC no jogo. Aos 10 minutos, o jovem Lincon entrou no lugar de Danilo e, apenas oito minutos depois, fez um passe por elevação para Marcelinho, que passou pela marcação, pelo goleiro Raul e tocou para o gol vazio, empatando o jogo. Mas, a alegria alviceleste durou pouco. Aos 27, o meia Paulo Baya, que havia acabado de entrar, se aproveitou de uma falha do lateral Raí Ramos e mandou para as redes. E ainda deu tempo, nos acréscimos, para Magno, que havia perdido muitas chances ao longo da partida, fazer o dele e dar números finais ao jogo.


FICHA TÉCNICA

Futebol Clube Cascavel 3 x 1 Londrina Esporte Clube – 10ª Rodada – Campeonato Paranaense

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel

Data: 08/03/2020

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Andrey Luiz de Freitas


Gols: Adenílson, Paulo Baya e Magno (FC Cascavel) / Marcelinho (Londrina)


FC Cascavel: Raul; Líbano, Afonso (Douglas Mendes), Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenílson; Henrique (Paulo Baya), Magno e Lucas Tocantins (Marcelo Fernandes) – Técnico: Marcelo Caranhato


Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Igor Miranda; Anderson Carvalho, Matheus Olavo (Júlio Rusch) e Danilo (Lincon); Marcelinho, Gabriel Barbosa (Miullen) e Ruster Santos – Técnico: Alemão




Fonte: