• Redação Portal Povo

#LACROU - Campanha do Lacre solidário chega ao Gabinete do Povo!


A iniciativa que tem como slogan #Lacrou vai arrecadar lacres de alumínio de latas de bebidas para serem trocados por cadeiras de rodas e serem revertidas a população.


Mara Boca Aberta vai lançar a Campanha Lacre Solidário com o objetivo de mobilizar a população para mais uma ação socioambiental em prol do povo paranaense. A ação vai beneficiar as pessoas que precisam de cadeiras de roda para ter mais dignidade e qualidade de vida. São necessárias, 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas. Mas todo trabalho árduo tem sua recompensa. A liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contaminem o alumínio reciclado.


DÊ O PRIMEIRO PASSO, SEJA A DIFERENÇA E INSPIRE AS PESSOAS QUE TE CERCAM!

  • Que tal ir guardando os lacres consumidos na sua casa?

  • Quem sabe você pode levar essa iniciativa para o seu trabalho...

  • Ou ainda garantir que os lacres de itens consumidos em festas e confraternizações sejam retirados e doados...

  • Chame seus amigos e juntos vamos construir um mundo melhor!


Toda a população pode participar desta corrente do bem, basta se dirigir ao Gabinete depositar o lacre no ponto de coleta, durante o horário de funcionamento.


De segunda a sábado das, 9h às 18h, assim como nos domingos das 8h ao meio dia. Os lacres podem ser entregues isolados ou em quantidade.

Pontos de coleta:

  • Gabinete do Povo, localizado na Av. Saul Elkind, 1293 - Londrina - PR.


“A campanha Lacre Solidário busca desenvolver uma cultura de cooperação com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. Assim, conseguimos mostrar que com o simples gesto de juntar lacres, podemos beneficiar pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida”, destaca Mara Boca Aberta.