• Gazeta News

Jovem acusado de atear fogo em criança é autuado por tentativa de homicídio.


Casa onde a criança foi agredida. Foto: Reprodução/Google Maps


A Polícia Civil autuou Alan Victor Lucas, de 22 anos, acusado de atear fogo na prima de sete anos, por tentativa de homicídio qualificado. No final da manhã da última sexta-feira (23) a pequena Eloá teve 48% do corpo queimado em uma casa na rua Caviúna, no jardim Leonor, zona oeste de Londrina. Ele teve prisão preventiva decretada na audiência de custódia.

Ela foi socorrida pela equipe médica do Samu e encaminha ao Centro de Queimados do Hospital Universitário (HU). No fim de semana, passou por cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde, respirando por ajuda de aparelhos.

Em depoimento ao delegado Thiago Vicentini de Oliveira, que estava de plantão, Lucas negou que teria ateado fogo na criança. Porém, marcas de queimaduras na mão do suspeito foram levadas em consideração para autuação.

O irmão dele, identificado como Gustavo, também foi detido com a suspeita de participação no crime. Mas para o delegado, Lucas estava na casa com a criança sozinho e seria o único suspeito.


Fonte: Paiquerê