• Redação Portal Povo

Isenção de impostos para remédios de uso contínuo.



O deputado estadual Boca Aberta Jr. sensibilizado com a dificuldade financeira de milhares de famílias do estado do Paraná elaborou um projeto de lei na assembleia legislativa que visa diminuir os gastos dessas famílias com medicamentos de uso continuo. Para realizar a diminuição dos preços dos medicamentos  o deputado sugere a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços o popular ICMS. Os remédios de uso continuo são aqueles usados por pacientes de doenças cronicas que tem tratamento ininterruptos.

Dona Marli da Silva Guimarães, de 78 anos, moradora da cidade de Cambé no norte do Paraná, gasta em média R$ 480,00 reais por mês com medicamento para o diabetes, com a aprovação da lei seu gastos cairia significativamente, para R$ 380,00 sobrando mais dinheiro para outras despesas.

Assim que Boca Aberta JR protocolou o projeto, a assessoria de gabinete do deputado recebeu inúmeros pedidos de cópias do projeto para serem apresentadas por outros parlamentares de diversos estados da federação.