• Redação Portal Povo

Deputados bocas abertas entram com ação na justiça para reabertura do comércio e praças


Deputados Boca Aberta e Boca Aberta Jr, entram com ação popular para reabertura do comércio e praças em Londrina.




Dois parlamentares entram com ação popular para reabertura do comércio em Londrina. Os deputados federal Boca Aberta (PROS) e deputado estadual Boca Aberta Junior (PROS), pedem a reabertura das lojas no município após decreto abusivo e discriminatório do Prefeito Marcelo Belinati Martins que visa fechar comércio e praças.

Ação Popular foi protocolada para reabertura dos parques e praças:

PeticaoInicialAcaoPopularPMLDecretoCOVID
.
Download • 600KB

A medida imposta aos comerciantes pelo Município de Londrina, que já enfrentava grave crise econômica devido ao fato de ter aderido às medidas de restrição social mesmo antes da confirmação do primeiro caso na região, pode acarretar dano irreversível a economia Londrinense.

BELINATI DETERMINA FECHAMENTO DO COMÉRCIO LEIA MAIS:

É fato que essas medidas PREJUDICAM GRAVEMENTE a economia do Município de Londrina, criando uma acentuada queda na arrecadação fiscal, além do assassinato de Pessoas Jurídicas, dentre elas, algumas que representam patrimônio cultural e histórico da cidade, ao passo que regiões muito mais afetadas se encontram em reabertura econômica.


O objetivo da ação popular é derrubar o Decreto do Prefeito para revogar a Lei Seca, reabrindo os bares, praças, espaços públicos e afins. Impedindo à falência do comércio e o desemprego de inúmeros londrinenses.