• Redação Portal Povo

Deputados Boca Aberta e Boca Aberta Jr querem câmeras nas viaturas policiais.



Os Deputados Boca Aberta (federal) e Boca Aberta Jr (estadual) protocolaram simultaneamente, no congresso nacional e na Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de vigilância e GPS no interior dos veículos da Polícia Civil e Polícia Militar em âmbito nacional. O projeto também detalha os procedimentos de controle, monitoramento on-line, gravação e sobre o backup da vigilância de câmeras para captação e registro de imagens e sons do exterior e interior dos veículos.

Os deputados justificam que as viaturas policiais que possuem câmeras de segurança irão permitir os registros da atividade policial e que os erros e acertos possam ser discutidos com mais embasamentos, aprimorando o desempenho dos policiais no exercício de suas atividades resguardando a atividade policial, além de fins investigatórios.

Segundo os deputados "muitas injustiças são cometidas contra policiais e as câmeras vão auxiliar os heróis do povo na defesa da verdade nas pesadas rotinas desses servidores".

Os projetos seguem para apreciação do legislativo estadual no Paraná e federal em Brasília.