• Redação Portal Povo

De olho no Criciúma, Londrina se prepara para nova maratona de jogos na Série B

Partida contra o time catarinense será a primeira de seis em menos de três semanas. Técnico Alemão se preocupa com a parte física e tenta aproveitar rara semana livre sem jogos.

Alemão comanda o Londrina em treino: trabalho para aguentar a maratona — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC.

O Londrina aproveita a semana livre para treinar e se preparar para mais uma maratona de jogos na Série B do Brasileiro. O Tubarão abre contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, uma sequência de seis partidas em 18 dias, alternando sempre rodadas entre o meio e o final de semana.

A principal preocupação do técnico Alemão está com a condição física dos jogadores. Na última partida, o treinador perdeu três atletas por lesão: o volante Anderson Leite e o atacante Paulinho Moccelin, que ficam fora por até duas semanas, e o zagueiro Marcondes, que deve desfalcar o time por pelo menos um mês.

Sem atuar desde a última terça-feira e com um raro período sem jogos, Alemão procurou fazer um trabalho inicial focado na parte física, para a partir desta segunda-feira começar os treinos táticos visando o jogo com o Criciúma.

– É um momento importante para descansar alguns jogadores e para que outros possam entrar em ritmo de jogo. Infelizmente tivemos três perdas por lesão, mas vamos ter outras recuperações. É um momento de descanso, mas depois um momento de preparação. Vamos ter uma sequência fortíssima de vários jogos, jogos decisivos e importantes, para fazer o melhor e pontuar o máximo possível – comentou.


Tabela da Série B do Brasileiro Estatísticas do Londrina na temporada

O Londrina acabou de sair de uma maratona idêntica, de seis jogos em 18 dias, que começou na 10ª rodada, contra o Figueirense, no dia 19 de julho, e parou apenas na 15ª, contra o América-MG, na última terça-feira. Neste período, o time teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

– É uma situação natural dentro dos jogos. Um você vai estar mais cansado, outro vai estar menos. Dentro de um próprio jogo você vai ter alternância de comportamento, de início e de fim. Faz parte do campeonato. A gente tem que ter um nível de profissionalismo muito grande, saber que eles precisam de recuperação para render o melhor possível – avaliou Alemão.

Quarto colocado, com 24 pontos, o Londrina encara o Criciúma no dia 16, sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B.

A sequência de jogos do Londrina

16ª rodada - Londrina x Criciúma - 16/08 - Estádio do Café 17ª rodada - Botafogo-SP x Londrina - 20/08 - Santa Cruz 18ª rodada - Londrina x São Bento - 24/08 - Estádio do Café 19ª rodada - Guarani x Londrina - 28/08 - Brinco de Ouro 20ª rodada - Londrina x CRB - 31/08 - Estádio do Café 21ª rodada - Brasil de Pelotas x Londrina - 03/09 - Bento Freitas

Fonte: g1