• Redação Portal Povo

Coritiba sai na frente, mas Londrina busca a virada no Estádio do Café

Coxa marca com Igor Jesus, mas Anderson Leite e Léo Passos decretam a vitória de virada em casa. Tubarão vinha de cinco derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro




O Londrina venceu o Coritiba, por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio do Café. O Coxa saiu na frente do placar, com gol do atacante Igor Jesus, mas o Tubarão marcou com Anderson Leite e Léo Passos e voltou a vencer na Série B. O time alviceleste vinha de oito partidas sem ganhar, sendo seis derrotas seguidas. O Coxa chega a cinco jogos sem vitórias e corre o risco de sair do G-4.

Primeiro tempo


Londrina e Coritiba fizeram um primeiro tempo sem grandes chances no Café. O Tubarão começou em cima e assustou logo no início, depois que Vitor Carvalho falhou. No lance, Anderson Leite roubou a bola no ataque e finalizou para o gol vazio, mas mandou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. Quem levou a melhor foi o Coxa, que chegou ao gol aos 13 minutos. William Matheus cobrou a falta, cruza na área e Igor Jesus mandou de cabeça, anotando seu quarto gol pelo time alviverde. Depois, o Coxa recuou e o Tubarão se lançou à frente, mas o jogo se arrastou e terminou com vantagem para os visitantes.


Segundo tempo


O Coxa teve a iniciativa na etapa final e chegou com perigo logo aos oito minutos. Diogo Mateus cruzou e William Matheus mandou de cabeça, perto da trave. O Tubarão tentava sair para o ataque quando ficou com um a menos - Lucas Costa fez falta violenta em Rafinha e foi expulso. Tencati colocou os atacantes Matheuzinho e Léo Passos para sacudir o Londrina, enquanto o Coxa administrava a vantagem e apresentava pouca efetividade. Em desvantagem numérica, o Tubarão foi atrás do empate e conseguiu mais do que isso. Aos 32, Vitor Carvalho perdeu a bola, Anderson Leite aproveitou e chutou firme, deixando tudo igual no Café. O Tubarão foi para cima e conseguiu a virada nos acréscimos. Léo Passos aproveitou a falha de Thalisson Kelven e bate com categoria, dando a vitória ao Londrina com um a menos.

Como fica?


Com o resultado, o Coxa vai a 34 pontos e pode sair do G-4, na rodada, caso o Paraná vença o Cuiabá neste sábado. O Londrina fica com 28, pula para a 12ª posição e se afasta da zona de rebaixamento.


Alívio


Com a virada, o Londrina quebrou um jejum de oito jogos sem vencer e de cinco derrotas seguidas. A última vitória foi no final de julho, sobre o Paraná, também no Estádio do Café. Foi também a primeira vitória desde que o técnico Claudio Tencati voltou ao comando do time - vinha de quatro derrotas em quatro partidas.


Próximos jogos


O Londrina volta a campo daqui a uma semana, contra o líder Bragantino, fora de casa. O Tubarão joga no sábado, no Nabi Abi Chedid, às 16h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, também no sábado, recebe o CRB, no Couto Pereira, às 19h.




Fonte: