• Redação Portal do Povo

Comissão cobra explicações sobre GM que usou viatura para fins particulares


Foto: Bruno Amaral/Defesa Social/Arquivo


Com pedido de urgência, a Comissão de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização da Câmara de Londrina realizou um requerimento endereçado a Pedro Ramos, secretário de Defesa Social, para comparecer à Casa. Os vereadores querem que ele esclareça um suposto desvio e uso de veículo público, pertencente a frota de viaturas da Guarda Municipal (GM), para fins particulares.

No último dia 18 de novembro, um guarda, durante uma hora no período da tarde, usou a viatura para ir em uma audiência na 6ª Vara do Trabalho que não tinha qualquer relação com a função que exerce. Segundo José Roque Neto, presidente da Comissão, a corporação tem registrado vários problemas ao longo dos últimos anos.

“Pessoas conversaram conosco a respeito de alguns guardas fazerem ‘bico’ e tem acusações de que estejam usando coletes e armamento. Vimos um caso de um agente que trabalhou no período de folga, processou a pessoa e ele foi ao Fórum para audiência relativa à ação trabalhista, no período de trabalho, fardado, armado e ficou quase duas horas com viatura parada em frente ao Ministério do Trabalho. Queremos esclarecer e tem imagens”.

Fonte: www.paiquere.com.br