• Gazeta News

Com vagas de trabalho para pessoas com deficiência, “Dia D” será nesta sexta (20).



O “Dia D” 2019 da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda será realizado nesta sexta-feira (20). Esse é um dia em que são atendidos exclusivamente o profissionais com deficiência. Todas as vagas disponibilizadas para o evento já foram ocupadas por 20 empresas da cidade. Essas empresas enviarão profissionais com poder de contratação para possibilitar que, em caso de preenchimento dos requisitos e aprovação no processo seletivo, o trabalhador saia do evento contratado. O “Dia D” será das 8h às 12h, na sede da Secretaria, na rua Pernambuco, 162.


Serviços Neste ano, além das vagas de emprego, o “Dia D” oferecerá diversos serviços. Participarão do evento o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Cada entidade fará o atendimento com serviços direcionados ao profissional com deficiência, como emissão de credencial para estacionamento e orientações sobre os benefícios que podem ser solicitados.

“Reunir todas essas organizações possibilita que o trabalhador tenha acesso às diversas vagas e também proporciona ao empregador o contato com candidatos de perfis variados. É bom para todos os envolvidos. Estamos preparados para atender com excelência os trabalhadores com deficiência nesta sexta” ELZO CARRERI – SECRETÁRIO DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA

Fonte: