• Gazeta News

CMTU já escolheu locais para novos radares fixos.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Londrina


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está em um projeto visando a aquisição de 43 novos radares para monitorar o trânsito. Atualmente são 22 radares fixos, 11 deles monitoram além do limite de velocidade, também o avanço de sinal vermelho e os estacionamento nas faixas de pedestres.


Em 2019, de janeiro até o momento, mais de 54 mil motoristas foram multados. A aquisição dos radares já está com a equipe de licitação. Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU, esclareceu que o levantamento dos locais onde serão instalados alguns radares já está feito.


O equipamento deve ser colocados em vias como a avenida dos Pioneiros, na Madre Leônia Milito (próximo ao viaduto com a PR-445), na rua Águia Imperial (jardim Paraíso, próximo ao Estádio do Café) e avenida Higienópolis, nas proximidades do Igapó.


“São locais espalhados e que a fiscalização ainda não conseguiu chegar e nós precisamos levar essa distribuição de radares pela cidade para que a gente consiga ter um trânsito mais moderado”

Fonte: