• Gazeta News

Câmara dos Deputados aprova projeto de Boca Aberta que prevê atendimento domiciliar de saúde.



Deputado Comemorou a Aprovação de seu 1º Projeto em em Apenas 7 meses de trabalho. "Muitos deputados estão na câmara a mais de 30 anos, e nunca aprovaram nada, o nosso mandato tem feito a diferença para o povo" lembrou Boca Aberta



Idosos e pessoas com deficiência, agora tem uma lei que obriga o poder público a garantir atendimento medico domiciliar. A lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados, de autoria do Deputado Boca Aberta PROS-PR .A medida vem para melhorar a qualidade de vida dos contribuintes, que por conta da idade ou de alguma deficiência, ficam impossibilitados de se locomoverem ate postos de saúde, clinicas e hospitais dos SUS.


A partir de agora o Artigo. 1° O art.10 da Lei n° 8.842, de 4 de janeiro de1994, passa a vigorar com a seguinte alteração: Art.10... II... h) Criar serviços alternativos de saúde para o idoso, inclusive atendimento médico-domiciliar periódico à pessoa idosas residentes na zona urbana ou rural que em virtude de seu estado físico ou de saúde, não possa se deslocar até os postos de atendimento médico-hospitalares.


Leia o Projeto na íntegra: