• Gazeta News

Boca Aberta manda emenda de R$ 200 mil para Associação dos Deficientes Visuais de Londrina.

O deputado federal Boca Aberta (PROS) garantiu por meio de requerimento o valor de R$ 200 mil no orçamento para atender a Associação dos deficientes visuais de Londrina.



O deputado federal Boca Aberta (PROS) solicitou a liberação de recursos orçamentários para ajudar as pessoas com deficiência visual da ADEVILON - Associação dos deficientes visuais de Londrina. A emenda vai potencializar e garantir a manutenção dos programas de assistência social para o atendimento das necessidades das pessoas com deficiência visual e suas famílias.


A ADEVILON tem como objetivo promover o processo de inclusão social e geração de renda de todas as pessoas com deficiência visual. Atua na defesa de seus direitos, promoção da saúde, geração de emprego e diminuição de barreiras, facilitando sua atividade social, bem com sua capacitação.



ADEVILON - Associação dos Deficientes Visuais de Londrina e Região.


Fundada em 13 de novembro de 1996, a Associação dos deficientes visuais de Londrina e região – ADEVILON tem por objetivo a promoção do processo de inclusão social das pessoas com deficiência visual à sociedade, através de atividades de defesa de direitos e inclusão produtiva que valorizem a pessoa com deficiência visual. Assim, possibilitando o convívio social, a diminuição de barreiras arquitetônicas, atitudinais e sociais, bem como sua capacitação. A instituição estende seu atendimento aos familiares da pessoa com deficiência.


Todas as atividades e benefícios da ADEVILON são oferecidos a seus associados e familiares de forma inteiramente gratuita.