• Redação Portal Povo

Boca Aberta em 1º lugar no coração do Povo.

O instituto Multicultural em parceria com a Rádio Paiquerê e o Jornal Folha de Londrina, também divulgou nesta sexta-feira (19) os números sobre a intenção de voto para a corrida eleitoral de 2020. O instituto realizou uma pesquisa estimulada, sendo aquela que é apresentado ao entrevistado uma lista com nomes escolhidos pelo entrevistador.


Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados votariam no deputado federal Boca Aberta (PROS). 22,5% votariam no ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PODE). O atual prefeito Marcelo Belinati (PP) aparece com 11,5%. Com 6,5% aparece o ex-deputado Alex Canziani (PTB).


PUBLICIDADE

Boca Aberta (PROS) e Alexandre Kireeff (PODE) são os candidatos mais citados pelos eleitores


Na sequência, 4,5% escolheriam o deputado federal Filipe Barros (PSL), o empresário Valter Orsi (PODE) surge com 3,5% e o advogado André Trindade (PPS) com 1,5%. Por último, aparece o deputado estadual Tercílio Turini (PPS) com 0,5%. Os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 16,5% e não souberam responder 10%.



Confira os números:

Boca Aberta (PROS): 23% Alexandre Kireeff (PODE): 22,5% Marcelo Belinati (PP): 11,5% Alex Canziani (PTB): 6,5% Filipe Barros (PSL): 4,5% Valter Orsi (PODE): 3,5% André Trindade (PPS): 1,5 Tercílio Turini (PPS): 0,5%