• Redação Portal Povo

Banhistas fazem cordão humano para salvar primos afogados em praia no PR

Apesar dos esforços apenas um deles foi resgatado

O Corpo de Bombeiros realiza buscas, desde o início da tarde deste domingo (13), por um jovem de 21 anos que se afogou no mar em Guaratuba, Litoral do Paraná. Ao lado do primo, ele foi se banhar e acabou submerso na água.


Em uma cena de cinema, um cordão humano foi feito por banhistas e um rapaz foi resgatado, mas infelizmente o outro acabou desaparecendo.


A segurança Ana Paula Salino estava em Guaratuba, por volta das 13h15, quando fazia cerca de 28°C, e os primos se afogaram. “Fizemos uma corrente humana para salvá-los, mas não foi possível alcançar. Meu marido pulou na água e salvou um, mas infelizmente o outro sumiu. Agora, a mãe dele está aqui chorando e esperando o corpo do filho”, lamentou.


Segundo a segurança, não havia nenhum posto do guarda-vidas no local, em frente a Praça da Bíblia. “Aqui está cheio de gente e, lamentavelmente, não havia um bombeiro na hora”, reclamou. Ana Paula ainda lamentou a falta de apoio à mãe do menino que desapareceu no mar. “A mãe estava ali, em estado de choque, e a Polícia Militar me orientou a chamar o SAMU. Pra mim, faltou humanidade neste sentido”, disse, confirmando ainda que o rapaz resgatado está bem. “Ele estava bem, mas em estado de choque também, já que o primo não voltou”, contou.


O Corpo de Bombeiros realiza buscas para localizar o jovem desaparecido.








Fonte: