• Redação Portal Povo

Após queda, Silvinho cobra vitória do Londrina para se despedir de "forma digna" na Série B

Treinador espera quebrar o jejum de sete jogos sem ganhar do Tubarão e ainda conquistar a primeira vitória no comando da equipe. "Temos que terminar bem diante do torcedor", diz

Após o rebaixamento, o técnico Silvinho cobrou do Londrina uma vitória sobre o Guarani para se o time despedir dignamente da Série B do Brasileiro. Sem chances e apenas cumprindo tabela, as equipes se enfrentam no sábado, às 16h30, no Estádio do Café, pela última rodada da competição.


O treinador espera quebrar o jejum de sete jogos sem ganhar do Tubarão e ainda conquistar a sua primeira vitória no comando da equipe - ele assumiu o cargo há três jogos, com duas derrotas e um empate.


– Temos que terminar bem diante do torcedor, sabemos da importância. Eu tenho cobrado isso nos treinos, para que levem a serio, para que terminem dignamente o campeonato. Por isso a minha cobrança na semana. Lógico que o momento é difícil, perdemos muitas partidas, mas não foi por falta de vontade. Temos que ter essa mesma vontade diante do torcedor e terminar de forma honrosa – disse Silvinho.


Tabela da Série B do Brasileiro


Estatísticas do Londrina na temporada


Além da busca pela vitória, a partida contra o Guarani deve servir para o treinador observar alguns nomes que devem continuar no elenco do Londrina em 2020. Um deles é o zagueiro Augusto, que quer mostrar um bom serviço na despedida do Tubarão visando um espaço na equipe na próxima temporada.


– É uma oportunidade muito boa. Muitos falam que é um jogo que não vale nada, mas é muito importante para mim. Eu levo com total seriedade. Eu não sei o que vai acontecer depois. Eu trato cada jogo como minha última oportunidade, mostrando o meu futebol. Espero fazer um bom jogo para que 2020 seja um ano de conquistas para mim e para o clube – comentou Augusto.


Rebaixado, o Londrina encara o Guarani, pela última rodada da Série B do Brasileiro. O jogo está marcado, a princípio, para sábado, às 16h30, no Estádio do Café. O Tubarão é o 17° colocado, com 36 pontos, e espera seguir nessa posição, já que cogita entrar no STJD para tentar tirar pontos do Figueirense.


Em 2020, o Londrina disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro na próxima temporada. A estreia do Tubarão será contra o PSTC, em 19 de janeiro, às 16h, no Café, pelo estadual - confira a tabela.




Fonte: