• Redação Portal Povo

Aliado de Belinati que quer cassar Boca Aberta, assinou CPI para investigar Moro e matar a LAVA JATO


Vergonha! Aliado de Belinati (PP), o Deputado Hiran Gonçalves (PP-PR) que persegue Boca Aberta na câmara junto com Diego Garcia e trama sua cassação. Quer destruir a 'LAVA JATO', O pedido de CPI, conta com 175 assinaturas para investigar condutas de procuradores e Moro após mensagens reveladas pelo 'The Intercept'.



O Deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) assinou pedido de CPI, protocolado na quinta-feira com apoio de parlamentares de PDT, PSB, PCdoB e Psol, argumenta que teria havido um “provável conluio” entre autoridades, fato esse que pode ter acarretado “processos corrompidos em termos de violações de garantias fundamentais e à negativa de direitos”. Em uma aparente referência indireta a Moro, ex-juiz da Lava Jato, os autores do pedido dizem que pode ter havido a “existência de autoridade tentando usar a estrutura do Poder Judiciário em proveito próprio e para fins políticos”, e afirmam que estão configurados os crimes de fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.





A CPI, pode ser usada contra a própria Lava Jato, e configura uma tentativa de desconstruir as prisões efetuadas pela operação. Deputados da base governista, contudo, já estão pedindo que Maia não dê andamento ao pedido. Carla Zambelli (PSL-SP), por exemplo, escreveu nas redes sociais: "Precisamos nos posicionar contra esta baixaria e pedir que  Rodrigo Maia arquive esse pedido. Vários deputados que têm suas assinaturas lá, já se posicionaram, falando do vício de vontade". O texto do requerimento de instalação da CPI para atacar a Lava Jato é vergonhoso. E precisa ser tão escancarado como os autores dele, diz Boca Aberta (PROS)



HIRAN GONÇALVES QUER ARRANCAR A VOZ DO POVO DA CÂMARA.


Em suas redes sociais, utiliza de termos pejorativos como o Nariz Quebrado, e manifesta abertamente sua vontade de acabar com o mandato do deputado federal Boca Aberta, eleito com expressiva votação popular.

Hiran Gonçalves (PP-RR), pediu providências contra o comportamento do colega paranaense e decidiu entrar com representação no Conse­­lho de Ética da Câmara Federal contra o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros-PR), em uma reação a um vídeo em que o paranaense entra em um hospital de Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina) após denúncias e flagra um médico dormindo quando deveria estar atendendo a população.

“Vamos chamar à responsabilidade esse deputado e, se Deus quiser, ele será punido exemplarmente aqui no nosso Conselho de Ética”, diz Gonçalves.